Game of Thrones: Sinopses e novidades no elenco

Faltando pouco mais de um mês para o início da quinta temporada de Game of Thrones, que será exibida pela HBO a partir de 12 de abril, a emissora começa a liberar algumas informações para matar a ansiedade do público. Além de divulgar a volta de um velho conhecido ao elenco da série, ficamos sabendo também a sinopse dos três primeiros capítulos desse ano. O quarto episódio teve o nome revelado, mas ainda está sem o resumo.

Um dos personagens mais enigmáticos da série está de volta. Tom Wlaschiha, que interpretou o misterioso Jaqen H’ghar aparece na grade de programação da HBO no segundo episódio dessa temporada. Não existem informações sobre como será o retorno do personagem. Pode ser apenas uma participação especial nesse capítulo ou ele pode ter uma participação maior nesse ano de Game of Thrones.

É sempre bom lembrar que existe uma teoria de que Jaqen H’ghar é, na verdade, Syrio Forel – o espadachim contratado por Ned Stark para ensinar sua pequena filha a lutar com espada na primeira temporada de Game of Thrones. Como eles conseguem “mudar de rosto”, a teoria é provável, uma vez que nunca foi mostrada (nem no livro e nem na série) que Syrio foi morto pela Guarda Real. Ele apenas é cercado pelos soldados e depois não se fala mais de nenhum deles.

Abaixo, estão os títulos dos quatro primeiros capítulos e as sinopses dos três primeiros dessa quinta temporada de Game of Thrones.

Episódio # 41:“The Wars to Come”: Cersei e Jaime se ajustam a um mundo sem Tywin. Varys revela uma conspiração para Tyrion. Dany enfrenta uma nova ameaça à sua regra. Jon está preso entre dois reis. (Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por Michael Slovis).

Episódio # 42:“The House of Black and White”: Arya chega em Bravos. Pod e Brienne encontram problemas na estrada. Cersei teme pela segurança de sua filha em Dorne com Ellaria Sand procurando vingança pela morte de Oberyn. Stannis tenta Jon. Um conselheiro tenta Dany. (Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por Michael Slovis).

Episódio # 43: “High Sparrow”: Em Bravos, Arya vê o Deus de Muitas Faces. Em Porto Real, a Rainha Margaery desfruta de seu novo marido. Tyrion e Varys andam sob a Grande Ponte de Volantis. (Escrito por David Benioff e DB Weiss, dirigido por Mark Mylod).

Episódio # 44: “The Sons Of The Harpy”: Enredo da sinopse ainda não foi liberado. Quem leu os livros sabe que Os Filhos da Harpia dão dor de cabeça à Daenerys desde sua conquista a Meereen. Eles matam os libertos, Imaculados, os cabeças raspadas e qualquer um que ficar ao lado da Mãe dos Dragões. Ou seja, será um episódio complicado para Dany e seus aliados.

Então, deu pra matar um pouco a ansiedade? Lembrando que Game of Thrones volta a ser exibido pela HBO no dia 12 de abril, às 22h.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

2 thoughts on “Game of Thrones: Sinopses e novidades no elenco

  1. Karina López Salazár 08/04/15 at 12:08

    Eu acho que os diretores da série sabem o que fazem, e sempre tiveram bons atores e atrizes, e sem dúvida ela conhece as características necessárias para o papel, Game of Thrones é a minha série favorita, eu nunca perdê-lo porque eu não posso esperar para esta quinta temporada. Parabéns D. B. Weiss fez esta série, a verdade que foi muito inteligente para realizar essa produção.

    Responder
    1. dimensaogeek 08/04/15 at 13:47

      Eu também adoro Game of Thrones. Tanto os livros quanto a série. E não vejo a hora de chegar o domingão para assistir a quinta temporada dessa que é uma das melhores séries de todos os tempos 😀

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *