Future Quest: uma deliciosa viagem de volta à infância

Panini, Future Quest, gibi, HQ, Jonny Quest, Herculóides, Space Ghost, Homem Pássaro, Hanna-Barbera, DC, DC Comics, Brasil, infância, desenhos animados, Dimensão Geek

Em 2016, a DC Comics começou um projeto bastante ambicioso: transcrever e modernizar os personagens da lendária Hanna-Barbera em quadrinhos. Uma vez que todos já faziam parte do catálogo da Warner desde 2001, após a morte de William Hanna, Jonny Quest, Corrida Maluca, Flintstones e até o Scooby-Doo estavam ali para que a editora usasse. Mas o que poderia sair disso? Uma das respostas foi Future Quest, HQ publicada no Brasil pela Panini em dois volumes e que reúne Jonny Quest, Space Ghost, Herculóides, Os Impossíveis e Frankenstein Jr, Mightor e todos os personagens que os cercam em uma mesma aventura.

E, para unir tantos mundos distintos em uma mesma história, o escritor de Future Quest, Jeff Parker, criou uma ameaça que colocasse todo o universo na mira, uma criatura alienígena amórfica, com dezenas de bocas e olhos, que viaja por meio de vórtices no tempo e no espaço. O monstro – desenhado pela equipe capitaneada por Ivan Shaner – na melhor concepção dos anos 1970 e 1980, começa seu ataque pelo mundo de Space Ghost, passa pelo planeta dos Herculóides e vem parar aqui na Terra, onde todos se unem para impedir o ser de absorver toda a vida do planeta e transformá-lo em uma bola sem vida.

Mesmo com o final levemente previsível, Future Quest tem um desenrolar com diversas surpresas. Você imagina mais ou menos como vai terminar, mas encontra reviravoltas no caminho por conta dos novos elementos que a trama vai trazendo e não consegue prever se todos os personagens chegarão ao fim dela. Feita para encantar principalmente quem está na casa dos 30, 40 anos ou mais, a HQ, entretanto, não espera que o leitor conheça os personagens e faz questão daquela boa pincelada com histórias de origem quando acha necessário, como no caso do Space Ghost, Os Impossíveis e do Homem Pássaro. Uma grata surpresa para quem via sempre episódios esparsos na TV, curtia as aventuras e nem se importava em como os heróis ganharam seus poderes, de onde vieram e etc.

E é esse clima de perigo e inocência misturados que faz do gibi um verdadeiro deleite para os leitores mais velhos, mas sem menosprezar a inteligência deles. Sendo assim, mesmo com o nome alusivo ao futuro, Future Quest é uma deliciosa viagem à infância, onde você conseguia achar possível um garoto teimoso de gola rolê e seu irmão centrado de turbante escaparem de aranhas robôs, ou outro construir um robô gigante cheio de recursos para ajudar as pessoas e ainda batizá-lo de Frankenstein Jr.

Ficha Técnica:

Título: Future Quest

Editora: Panini

Autores: Jeff Parker (roteiro), Evan Shaner, Steve Rude, Ariel Olivetti, Ro Randall e Steve Lieber (arte) Laura Martin (cores)

Capa: cartonada

Lombada: quadrada

Papel: LWC

Páginas: 160

Formato: 17 x 26 cm

Lançamento: setembro /2017 (livro 1) e novembro / 2017 (livro 2)

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *