Felipe Castanhari ganha série documental na Netflix

Um dos principais youtubers do país, que há anos desenvolve um trabalho de conteúdo histórico muito interessante no Canal Nostalgia, Felipe Castanhari vai apresentar o Mundo Mistério – uma série documental na Netflix, onde irá explorar mistérios da história e da ciência, com humor, leveza e criatividade, do mesmo jeito que faz na internet. O programa estreia no dia 4 de agosto, com produção da Webedia, Estilingue Filmes e Polar Filmes, e finalização da Psycho n’ Look.

Felipe Castanhari é uma das vozes mais interessantes dessa geração youtube. Simpático, carismático e bem informado, ele consegue levar sua mensagem para o público jovem de maneira divertida e dinâmica, sem abrir mão do conteúdo. Em Mundo Mistério, ele contará  contar com a presença de outros três personagens para navegar por temas misteriosos na série. São eles: a Dra. Thay (Lilian Regina), cientista responsável pelas pesquisas do Complexo Curie, onde a série se passa, o zelador Betinho (Bruno Miranda) e o supercomputador Briggs, dublado por Guilherme Briggs (o dono das vozes brasileiras de Freakazoid, Buzz Lightyear, Optimus Prime, Superman, Samurai Jack e Mickey Mouse, entre outros).

Direto de seu laboratório, de um castelo na Inglaterra, ou ainda de um santuário de lobos nos Estados Unidos, entre outros recantos, Felipe e seus colegas irão usar experimentos científicos, animação, efeitos especiais e imagens impressionantes para explicar diferentes fenômenos. Mundo Mistério terá oito episódios de cerca de 30 minutos de duração cada, escritos por Felipe Castanhari, com colaboração artística de Rob Gordon e Israel Motta, que também assinam o roteiro.

Episódios

Episódio 1: Os mistérios do Triângulo das Bermudas

Episódio 2: Os 20 milhões de mortos da Grande Peste

Episódio 3: Aprendendo a viajar no tempo

Episódio 4: Do lobo ao cão

Episódio 5: Apocalipse zumbi. E se fosse real?

Episódio 6: A grande extinção

Episódio 7: O caminho para a superinteligência artificial Episódio 8: Aquecimento global. Uma grande conspiração?

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.