A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis

Uma ótima notícia para os fãs de HQ. Até o dia 17 de setembro, os fãs dessa arte poderão curtir em São Paulo a exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”, com trabalhos originais de um dos principais quadrinistas do Brasil. As obras – artes originais, materiais de produção, edições raras e colecionáveis – estão expostas na Biblioteca Latino-Americana, com entrada gratuita.

Reunindo mais de 200 itens e curadoria de Ivan Freitas da Costa, colecionador e realizador de diversas exposições de quadrinhos premiadas com o Troféu HQMIX, A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis oferece também aos fãs de quadrinhos workshops e palestras ministradas pelo quadrinista e seus colaboradores, sempre aos sábados, entre 26 de agosto e 2 e 9 de setembro. O evento é uma realização da Faber-Castell, em parceria com a Chiaroscuro Studios e com a Fundação Memorial da América Latina.

HERÓIS NO CINEMA
Nos cinemas, os principais personagens da DC Comics (Mulher-Maravilha, Batman, Aquaman, Ciborgue e Flash) também estarão presentes a partir de 16 de novembro com o aguardado longa Liga da Justiça. No filme, um Bruce Wayne alimentado por sua fé restaurada na humanidade e inspirado pelo ato de altruísmo de Superman busca a ajuda de sua nova aliada, Diana Prince, para encarar um inimigo ainda maior. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha trabalham rapidamente para encontrar e recrutar um time de meta-humanos para encarar essa ameaça recém-desperta. Mas apesar da formação dessa liga sem precedentes de heróis – Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue e Flash – talvez seja tarde demais para salvar o planeta de um ataque de proporções catastróficas.

Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”

Período: de 18 de agosto a 17 de setembro
Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo
Telefone: (11) 3823-4732
Horário: de terça a domingo das 9 às 18 horas
ENTRADA GRATUITA
Sessões de autógrafos com Ivan Reis todos os sábados, das 12 às 14 horas

Carlos Bazela
Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.