Estreias| Documentário sobre o Meia Hora é o destaque

Nove filmes entram em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de hoje. O destaque positivo é o documentário Meia Hora e As Manchetes Que Viram Manchete, sobre o famoso tablóide carioca que é um fenômeno das redes sociais por causa das suas capas criativas. O ponto negativo da semana é o desastroso Quarteto Fantástico. Leia nossa crítica aqui. Veja abaixo as sinopses e trailers dos longas que estreiam nessa semana.

Meia Hora e As Manchetes Que Viram Manchete
Espécie de “filho bastardo” do finado Notícias Populares, o tablóide carioca Meia Hora, abusa do bom humor e termos popularescos para causar impacto em seus leitores. Geralmente resultando em ótimas piadas, suas capas e manchetes são sucessos nas redes sociais e compartilhadas por diversos leitores.

Embora tenha um formato tradicional, bem quadradinho mesmo e muito simples o documentário é interessante por causa dos depimentos de profissionais que passaram pelo jornal e pelos que ainda continuam trabalhando no veículo. Além, claro, dos comentários sobre as famosas capas que deram o que falar. O longa poderia ser um pouco mais ágil e dinâmico e, principalmente, poderia ter dado voz aos leitores do Meia Hora. Mesmo assim, é um filme que vale a pena ser assistido e que vai atrair quem se interessa pelo jornal e suas manchetes recheadas de bom humor.
Direção e roteiro: Angelo Defanti

Quarteto Fantástico
Quatro jovens fazem uma missão no espaço e ao retornarem à Terra, percebem que seus corpos sofreram alterações provocadas pela exposição à radiação. Juntos, deverão lutar contra o ataque do Doutor Destino. Leia a nossa crítica aqui.
Direção: Josh Trank
Roteiro: Simon Kinberg e Jeremy Slater
Elenco: Jamie Bell, Michael B. Jordan, Kate Mara e Miles Teller

Gemma Bovery – A vida Imita a Arte
A inglesa Gemma Bovery se muda com o marido para uma pequena cidade francesa. A vida de casada a entedia. Martin Joubert e sua esposa, uma mulher com uma vida muito sofrida, acabam de chegar na cidade. Eles procuram fugir do caos de Paris. Martin fica totalmente encantado com a beleza e o jeito de Gemma, o que os leva ao adultério.
Direção: Anne Fontaine
Roteiro: Anne Fontaine e Pascal Bonitzer
Elenco: Fabrice Luchini, Gemma Arterton e Jason Flemyng

Jimmy’s Hall
A história de Jimmy Gralton, líder comunista irlandês, que desafiou a Igreja Católica questionando sua censura à liberdade de expressão. Gralton gerou discórdia ao inaugurar um espaço para as pessoas debaterem, aprenderem e, sobretudo, dançarem. A trama retoma o período em que o rapaz volta a seu país natal, após ter passado dez anos em Nova York.
Direção: Ken Loach
Roteiro: Paul Laverty
Elenco: Barry Ward, Simone Kirby e Andrew Scott

Ouro, Suor e Lágrimas
O filme busca desvendar o segredo por trás da década mais vitoriosa das seleções brasileiras de vôlei feminino e masculino (2001-2012), a partir do convívio diário com atletas como Giba, Ricardinho, Fabi, Bruninho, Serginho e os técnicos Bernardo Rezende (Bernardinho) e José Roberto Guimarães; durante a sua preparação aos Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Direção: Helena Sroulevich
Elenco: Bernardinho, Dani Lins, Giba, José Roberto Guimarães, Lucão e Sérgio Escadinha

Party Girl
Movida por um impulso, aos 60 anos, a hostess de uma boate resolve se casar com um dos clientes da casa e vê a sua vida mudar.
Direção e roteiro: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis
Elenco: Angélique Litzenburger, Joseph Bour e Mario Theis

Que Mal Eu Fiz a Deus
O casal Verneuils tem quatro filhas. Católicos, conservadores e um pouco preconceituosos, eles não ficaram muito felizes quando três de suas filhas se casaram com homens de diferentes nacionalidades e religiões. Quando a quarta anuncia o seu casamento com um católico, o casal fica nas nuvens e toda a família vai se reunir. Mas logo eles vão descobrir que nem tudo é do jeito que eles querem.
Direção: Philippe de Chauveron
Roteiro: Philippe de Chauveron e Guy Laurent
Elenco: Christian Clavier, Chantal Lauby e Ary Abittan

Real Beleza
Nesse novo trabalho do ótimo cineasta Jorge Furtado, João, um fotógrafo que procura candidatas a modelo em cidades do interior gaúcho, conhece uma jovem de rara beleza, Maria, e acaba se envolvendo com a mãe dela, Anita. O pai da menina, Pedro, não quer deixar que ela seja modelo. João se apaixona por Anita e agora quer levá-la embora junto com a filha.
Direção e roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Adriana Esteves, Vladmir Brichta e Vitória Strada

Voo 7500
O vôo 7500 parte de Los Angeles com destino a Tóquio. No meio do caminho, os passageiros começam a notar uma presença sobrenatural no avião.
Direção: Takashi Shimizu
Roteiro: Craig Rosenberg
Elenco: Leslie Bibb, Ryan Kwanten e Amy Smart

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *