Parafernalha apresenta nova geração de atores

Um dos canais de humor mais tradicionais da internet brasileira está com novo elenco. Com objetivo de se identificar mais com os universos escolar e universitário, o grupo Parafernalha conta agora com uma nova geração de atores para fortalecer sua identificação com esse novo público.

Novos Episódios

Agora, os novos episódios serão protagonizados pelos atores Jorge Hissa, Amanda Orestes, Luísa Narcizo, Marcela Lopes, Digão (Diego Ribeiro) e Felipe Miguel, além de Lipe Dal Col. A direção artística e de cena segue nas mãos de  Rafael Castro, que, a saber, está à frente da criação e conteúdo há mais de dois anos.

“O objetivo central dessa renovação do nosso elenco principal é o de mantermos cada vez mais uma identificação com o público jovem”

Rafael Castro

O diretor explica que o Parfernalha foi se modificando ao longo dos anos, desde sua criação em 2001. E, dessa forma, se rejuvenesce assim como seu público, que atualmente é majoritariamente composto por jovens.

“Temos visto que os conteúdos relacionados às rotinas de estudos têm tido uma aceitação muito maior pelo público, que também se identifica com atores mais jovens. É fundamental que nosso elenco também esteja sintonizado com essas mudanças e que os atores representem essa faixa etária”

Rafael Castro

Público fiel

Apesar dessa conexão com o espectador mais jovem, o Parafernalha não vai abrir mão da conexão com o público mais fiel. Assim, os atores que ajudaram a consagrar o grupo, seguem nas esquetes. Thais Belchior, Daniel Curi, Mariana Rebelo, Jhonny Drumond e Renata Canossa continuarão contribuindo com a história do canal e participando dos conteúdos. Por fim, o diretor lembra que “essa transição é algo natural e certamente ajudará a manter todas nossas gerações de fãs conectadas”. 

O novo elenco do Parafernalha

Jorge Hissa

De 24 anos, tem formação em teatro e realiza um desejo pessoal em integrar novo elenco da Parafernalha. Tem participações em quatro longas do cinema como o mais recente, “Gambiarra, o HD de Espadas”.

Amanda Orestes

Com apenas 18 anos, é caçula da nova turma. A ex-ginasta rítmica, dançarina e modelo protagonizou sua primeira peça de teatro aos 12 anos, participou do spin-off de DPA, o “Vlog da Mila” produzido pela Gloob; e do longa “Modo avião”, primeiro filme original da Netflix Brasil.

Luisa Narcizo

Jovem de 20 anos – seu primeiro trabalho artístico foi com 12 anos, justamente em um vídeo da Parafernalha. Estreou no teatro infantil dirigida por Herson Capri e Susana Garcia na peça “A fada que tinha ideias” e em musicais no  #Qfase, em 2016. É conhecida por sua participação na série O Pequeno Cineasta, no Canal Brasil.

Marcela Lopes

Aos 20 anos, iniciou a carreira em frente às câmeras na Parafernalha.  Desde 2014 participa de festivais intercolegiais e contribui na redação de roteiros de diversos eventos teatrais no Rio de Janeiro. Em 2017 começou a estudar artes cênicas na CAL, onde participa de todos os festivais com cenas autorais.

Digão (Diego Ribeiro)

Tem 24 anos, tem uma carreira de quatro anos no audiovisual após se formar com Licenciatura em Teatro. Desde então são mais de dez produções registradas entre séries e filmes como “Praça Paris”, “Exterminadores do Além”, “Contra a Loira do Banheiro”, “Eduardo e Mônica”, “Alemão 2”, “Sobpressão”, “Impuros T2”, entre outros.

Felipe Miguel

De 35 anos, é músico e o ator mais experiente da nova trupe, com mais de 20 espetáculos teatrais no currículo como membro da Cia Teatro Epigenia. Já trabalhou nas três principais emissoras de TV com participações em novelas e séries, além de trabalhos de humor na Parafernalha.

Lipe Dal Cól

26 anos, é estudante de Comunicação Social na UFRJ e estuda teatro desde 13 anos, tendo começado em sua terra natal: Vitória (ES). No Rio, completou sua formação teatral e vem se dedicando a projetos de humor. Integrar o elenco da Parafernalha certamente será uma referência em sua carreira.

Parafernalha

Criado em 2011, a Parafernalha é um canal de esquetes de comédia. Em setembro de 2015, passou a integrar o portfólio da Webedia, multinacional de entretenimento digital de origem francesa. Um grupo formado por pessoas e visões diferentes com paixão em produzir e criar conteúdo multiplataforma que engaja e, sobretudo, diverte. A Parafernalha trabalha com conteúdo (de marca ou não) com um time experiente e profissional acostumado em lidar com projetos e demandas exigentes. Soma mais de 12 milhões de inscritos no Youtube e é um dos poucos canais de humor cujos vídeos já atingiram mais de 4.1 bilhões de visualizações.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.