EDP Live Bands Brasil| Inscrições abertas até 13 de março

Apesar de o mercado musical independente ter uma força significativa no mundo, não dá para comparar ter o suporte de uma grande gravadora para lançar seu primeiro álbum e ser escalado por ela para se apresentar em um grande festival europeu. Pois é exatamente isso que a segunda edição do EDP Live Bands Brasil oferece às bandas iniciantes de rock e pop music que ainda buscam seu lugar ao sol.

As inscrições para participar gratuitamente deste concurso cultural estão abertas. As bandas independentes interessadas precisam apenas apresentar canções originais e inéditas até o dia 13 de março no site oficial do EDP Live Bands Brasil. O vencedor se apresentará no Festival Nos Alive 2017, um dos maiores eventos de música da Europa e terá seu álbum gravado pela Sony Music. Clicando aqui é possível encontrar o regulamento e todas as demais informações do concurso.

“A EDP acredita na riqueza cultural e apoia os jovens no Brasil com uma série de iniciativas. Por isso volta a marcar seu posicionamento em 2017 como a energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e ações, este especialmente promovendo intercâmbios culturais nos países onde atua”, afirma o diretor-coordenador Global de Comunicação e Marketing do Grupo EDP, Paulo Campos Costa.

A votação do EDP Live Bands Brasil é on-line. Para escolher seu favorito, público terá à sua disposição uma plataforma totalmente interativa e com interface para o Facebook. Conteúdos de áudio e vídeo com músicas e videoclipes dos participantes ficarão à disposição para serem acessados e avaliados pela plateia e pelo júri do concurso.

Com final prevista para 06 de maio, cada uma das oito bandas finalistas do EDP Live Bands Brasil interpretará, ao vivo, duas músicas para um júri selecionado. O grande vencedor subirá no mesmo palco que The Weeknd, Foo Fighters, Depeche Mode, e Imagine Dragons, além de outros grupos que se apresentação no Festival Nos Alive 2017, em Portugal.

Sucesso em Portugal, onde realiza sua quarta edição, a versão brasileira consagrou em sua primeira edição a banda maranhense Soulvenir, que mescla rock eletrônico e ritmos regionais, com letras em inglês. A Soulvenir foi escolhida entre as mais de 1.300 bandas inscritas, originárias de sete estados brasileiros, e atualmente finaliza o CD “Uterearth” que será lançado ainda este ano.

EDP Live Bands Brasil’17 – Etapas do concurso/2017
13 de fevereiro a 13 de março: Período de inscrições
13 de fevereiro a 24 de março: 1.ª fase de votação
27 de março: Divulgação das bandas semifinalistas
27 de março a 14 de abril: 2.ª fase de votação
14 de abril: Semifinal online
17 de abril: Anúncio das bandas finalistas
06 de maio: Grande final com apresentação ao vivo e escolha da vencedora

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *