Dunkirk| Christopher Nolan filma seu novo trabalho

Após a trilogia sobre o Cavaleiro das Trevas e Interestelar, o consagrado diretor Christopher Nolan começou as filmagens do seu novo trabalho, Dunkirk, na cidade portuária homônima, que fica no norte na França. O épico de ação utiliza uma combinação de IMAX e filme fotográfico de 65mm, ainda não tem título em português e tem estreia prevista no Brasil para o dia 27 de julho de 2017. A produção será filmada em diversas locações de países diferentes, como Holanda, Reino Unido e Estados Unidos, além do país onde se encontra atualmente.

Sem sinopse definida, a única informação que foi divulgada é que Dunkirk começa com centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas cercadas por forças inimigas. Encurralados na praia e com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que os inimigos se aproximam.

Dunkirk é estrelado por um elenco de ponta, encabeçado por atores que já trabalharam com Nolan em outras ocasiões como Tom Hardy (“A Origem” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”); Cillian Murphy (“A Origem” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas”); o vencedor do Oscar 2016 pelo filme Ponte dos Espiões, Mark Rylance; Kenneth Branagh (“Sete Dias com Marilyn”, “Hamlet”, “Henrique V”) e), além do estreante Fionn Whitehead. Completam o elenco os atores Aneurin Barnard, Harry Styles, James D’Arcy, Jack Lowden, Barry Keoghan e Tom Glynn-Carney.

Com produção de Nolan e Emma Thomas (“Interestelar”, “A Origem”, trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), Dunkirk conta com a produção executiva de Jake Myers (“O Regresso”, “Interestelar”, “Jack Reacher – O Último Tiro”). A equipe criativa nos bastidores inclui o diretor de fotografia Hoyte van Hoytema (“Interestelar”, “007 Contra Spectre”, “O Vencedor”), o designer de produção Nathan Crowley (“Interestelar”, Trilogia “O Cavaleiro das Trevas”), o editor Lee Smith (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “Elysium”), o figurinista Jeffrey Kurland (“A Origem”, “Tiros na Broadway”) e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.