Downton Abbey: Maggie Smith deixará a série

Uma das personagens mais queridas de Downton Abbey vai deixar a série a partir da sexta temporada. A veterana atriz Maggie Smith, intérprete da sarcástica Violet Crawley, declarou ao jornal “Sunday Times” que deixará o seriado inglês após o final deste ano. Ainda não se sabe qual o destino da personagem ou do show que também pode ser cancelado.

A atriz justifica a saída da série com bom humor. Como sua personagem tem 82 anos e a trama se passa em 1924, ela não sabe qual será o destino de Violet, mas acredita que estará muito mais velha na próxima temporada de Downton Abbey. “Realmente não posso continuar. Pelas minhas contas, devo ter 110 anos agora (na série)”, brincou Maggie.

Embora seu destino seja distante de Downton Abbey, a eterna professora Minerva McGonagall, da saga Harry Potter, continuará atuando. “Quando não estamos trabalhando é aterrorizante e quando estamos trabalhando também é aterrorizante, porque não sabemos se vamos ter energia para aguentar o dia todo. Mas a desolação de não ir e sentir falta das amizades que fazemos, é muito para lidar”, comenta Maggie. A sua única preocupação é que os produtores de TV e cinema a escalem apenas para papéis de “avós alimentando galinhas”.

A personagem de Maggie deixará saudades em Downton Abbey. Além de ser uma das preferidas do público por causa do seu sarcasmo, a sua interpretação como Viloet Crwaley conquistou também a crítica que premiou a atriz com um Globo de Ouro, dois Screen Actors Guild e dois Emmy.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *