Documentário sobre Muhammad Ali estreia dia 25 na HBO Brasil E HBO GO

Os fãs da nobre arte podem comemorar. No próximo dia 25, às 20h20, a HBO Brasil e HBO GO estreiam o documentário Ali & Cavett: the Tale of the Tapes, que explora a vida de um dos maiores (para muitos o maior) boxeador de todos os tempos, Muhammad Ali através das suas inúmeras aparições no icônico talk show de Dick Cavett.

Entre 1968 e 1979, Muhammad Ali participou nada menos do que 14 vezes no ‘The Dick Cavett Show’. Com seu carisma, sua sagacidade, declarações venenosas e provocaticas e seu jeito brincalhão, Ali era o convidado perfeito para o apresentador.

Juntos, eles criaram momentos marcantes da TV.  Mesclando cenas antigas do programa com declarações atuais do próprio apresentador, além de análises  especializadas de escritores, comentaristas esportivos e ativistas dos direitos civis, Ali & Cavett: the Tale of the Tapes é uma fascinante viagem ao tempo em que, discutindo questões do momento, os dois homens construíram um vínculo improvável e duradouro.

O mundo ouviu falar em Muhammad Ali – conhecido na época pelo seu nome original, Cassius Clay – quando ele ganhou a medalha de ouro na categoria meio-pesado nos Jogos Olímpicos de Roma, em 1960. Aos 18 anos, surgia um prodígio do boxe. A partir daí ele decidiu usar a fama para chamar a atenção para as questões raciais, religiosas e políticas dos Estados Unidos, e levou as discussões sobre esses problemas aos lares norte-americanos. Ao participar do programa de Dick Cavett Show, Ali encontrou no apresentador um parceiro inteligente e disposto a participar do debate e levá-lo ao público.

Ali & Cavett: the Tale of the Tapes conta com entrevistas importantes com vários especialistas que comentam o legado de Muhammad Ali, como o ativista dos direitos civis Al Sharpton, o jornalista esportivo e durante muito tempo comentarista do Mundial de Boxe na HBO Larry Merchant, o biógrafo de Ali Thomas Hauser, o colunista Juan Williams e a escritora Ilyasah Shabazz. O material de arquivo do documentário inclui entrevistas com outras lendas do boxe, como o treinador de  Ali, Angelo Dundee, e com os campeões Joe Louis, Sugar Ray Robinson e Joe Frazier.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *