Deuses Americanos | Ian McShane é confirmado

Bryan Fuller, um dos principais nomes envolvidos com a produção da adaptação para a telinha do romance Deuses Americanos, do inglês Neil Gaiman, anunciou que o ator britânico Ian McShane fará o papel de Sr. Wednesday, contracenando com o também escalado Ricky Whittle, que viverá Shadow Moon.

O nome de McShane foi anunciado com entusiasmo por Fuller no tweeter. Com uma longa carreira, o ator é lembrado pelo excelente trabalho desenvolvido em Deadwood (2004/2006), American Horror Story (2012), pela popular série inglesa Lovejoy (1986/1994), pela mini-série Os Pilares da Terra (2010),  além de participar de 13 episódios da clássica série Dallas (1983). Seu nome também foi confirmado na sexta temporada de Game of Thrones.

mcshane

Novos deuses x velhos deuses

Na trama do livro, está em andamento uma guerra entre os novos e velhos deuses. Os deuses antigos, com bases mitológicas tradicionais e bíblicas, estão perdendo espaço no imaginário da humanidade, que hoje começa a adorar novas divindades como o dinheiro, a tecnologia e a mídia.

O herói do romance é Shadow, um ex-condenado que aceita o emprego do enigmático Sr. Wednesday, um dos deuses antigos disfarçado de trambiqueiro, que percorre os EUA atrás de aliados para a batalha que se aproxima.

ian-mchane

Gaiman

Igualmente contente com a confirmação de que McShane interpretará o Sr. Wednesday, Gaiman recorreu à internet para evidenciar sua satisfação.

“Quando você escreve um personagem querido (querido com, a despeito, ou por causa de suas falhas) como o Sr Wednesday, você pode observar a internet tentar escalar o papel. Eu vi cerca de cem nomes sugeridos, mas poucos me fazem sorrir como Ian McShane. Eu já me considerava sortudo por tê-lo em um filme (ele era azul claro nele, animado e provavelmente polonês – uma referência ao personagem Mr. Bobinsky, de Coraline). Agora me considero ainda mais sortudo: ele completou a jornada de Lovejoy a Deuses Americanos. Ontem foi Super Terça. Hoje é Maravilhosa Quarta-feira.”

Produzida pela FremantleMedia North America, a série deve começar a ser filmada em abril. Além de produtor, Fuller fará parte do time de escritores, que também conta com Michael Green.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *