Designer brasileiro do FIFA realiza webinar nesta quinta

A indústria gamers é uma das mais desejadas do mercado atual. A cada dia que passa novos talentos surgem e outros buscam espaço nesse segmento. Um dos destaques deste campo é Gilliard Lopes, designer de games da Electronic Arts (EA), que integra o time responsável pela criação do FIFA. Recém contratado para integrar o time de mentores da Mentorama, ele realiza nesta quinta (12), com um webinar gratuito aberto ao público a partir das 20h sobre caminhos o mercado internacional de games.  Quem quiser participar, basta se inscrever neste link: https://mentorama.co/webinar-gamedes-12-11/

Gilliard Lopes

Natural de Nireói (RJ), o designer vai contar sobre sua trajetória profissional de 22 anos. Formado em ciência da computação na Universidade Federal Fluminense, ele começou sua carreira como sócio da Paralelo Computação, pioneira no desenvolvimento de engines e ferramentas para games no Brasil.

FIFA

Gilliard trabalhou 10 anos no mercado nacional até ser recrutado em 2008 pela FIFA, para trabalhar como game designer na sede da Electronic Arts em Vancouver, Canadá.  Atualmente ele é um importante contribuidor criativo e técnico na EA, participando do desenvolvimento dos últimos 15 jogos da franquia FIFA. Seu expediente é dado hoje no maior estúdio de desenvolvimento de games do mundo, na unidade da multinacional em Burnaby.

Parceria com Mentorama

Gillard vai participar três projetos, trabalhando no time de mentores da empresa. Além do webinar desta quinta, ele também oferecerá uma masterclass gratuita com conteúdo gravado no formato de mini curso, com dicas, curiosidades, bem como processos criativos e passo a passo de processos de produção. A previsão inicial do curso é para janeiro.

Sua terceira participação será como mentor no curso de Game Design, que ensina a qualquer pessoa, com ou sem experiência na área, a se tornar um criador de jogos em apenas oito meses.

Para o diretor de marketing da Mentorama no Brasil, Luis Tauffer, a iniciativa visa atrair quatro tipos de público: iniciantes do mundo dos games – aqueles que adoram games e querem fazer disso sua profissão; programadores iniciantes no desenvolvimento de jogos; programadores experientes de outras áreas que querem migrar para os games, bem como modeladores 3D que querem criar jogos.

Sobre a Mentorama

A Mentorama é uma empresa de educação que oferece cursos online nas áreas de maior demanda no mercado, como Web e UX Design, Programação e Game Dev (desenvolvimento de jogos). Cada uma dessas verticais oferece cursos de especialização e formação profissional do zero ao Pro com 40 profissionais de grande sucesso no mercado que atuam como mentores que trabalham ou já trabalham para empresas como PicPay, HBO (Game of Thrones), OLX, Twitter, Electronic Arts, Netflix, Amazon, Adidas, Burger King, entre outras.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.