Demanda por consertos de videogames aumentou em 204%

A pandemia causada pelo coronavirus tirou toda a diversão externa dos brasileiros. Com isso, a demanda de atividades caseiras aumentou de maneira muito acentuada, principalmente em serviços de streaming, seja para videogames ou para a exibição de conteúdos cinematográficos e televisivos.

Com esse aumento da demanda, aumentou o número de aparelhos danificados. Dessa forma, o número de consertos de videogames aumentou em 204%, segundo levantamento feito pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina.

Apesar da pandemia ter impactado negativamente a contratação de profissionais autônomos, a categoria de “assistência técnica” foi a que teve a menor queda registrada no aplicativo desde a terceira semana de março. Neste mesmo período analisado, a busca por serviços da categoria de videogames cresceu 70%.

Desde então, a demanda pelo conserto de videogames só cresceu: superou a busca pelo reparo de ar-condicionado e segue em frente das solicitações por ajustes em computadores e notebooks.

“Tamanha procura é uma evidência de como o consumidor está se adaptando ao momento e aderindo à busca por serviços online”

Eduardo L’Hotellier – fundador e CEO do GetNinjas

Com o objetivo de evitar que os profissionais e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus (Covid-19), o GetNinjas resolveu auxiliar os seus colaboradores.

Essa campanha interna realizada para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo, visa fazer com que seus colaboradores tomem as devidas medidas de segurança e prevenção, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.