DC Fandome: vem aí a comic-con virtual da DC Comics

A pandemia causada pelo coronavirus está mudando drasticamente o cenário cultural em todo mundo. A alteração de grandes eventos como a San Diego Comic-Con que, em 2020 será totalmente online e gratuita, fez com que a Warner e a DC Comics mudassem sua estratégia e partisse para o seu próprio evento online: o DC Fandome, que será realizado no dia 22 de agosto deste ano, durante 24 horas seguidas, com tradução para vários idiomas, inclusive o português.

O DC Fandome apresentará novidades de produções que estão mexendo como imaginário de seus fãs, colocando-os no Multiverso da DC com novos anúncios da WB Games, Filmes, TV e quadrinhos, além de oportunidades únicas de ouvir dos elencos e criadores por trás de seus filmes e séries preferidos, incluindo: “Aquaman”, “The Batman”, “Batwoman”, “Adão Negro”, “Black Lightning”, “DC Super Hero Girls”, “DC’s Legends of Tomorrow”, “DC’s Stargirl”, “Doom Patrol”, “The Flash”, “Arlequina”, o Snyder Cut de “Liga da Justiça”, “Lucifer”, “Pennyworth”, “Shazam!”, “O Esquadrão Suicida”, “Supergirl”, “Superman e Lois”, “Jovens Titãs Em Ação!”, “Titans”, “Watchmen”, “Young Justice: Outsiders” e, chegando em breve aos cinemas de todo o mundo, “Mulher-Maravilha 1984”.

Explorando o DC FanDome

O epicentro do DC FanDome é o Hall dos Heróis, onde o espectador poderá experimentar a programação especial, painéis e revelação de conteúdo de vários filmes, séries de TV e jogos, disponível em vários idiomas, INCLUINDO PORTUGUÊS, Chinês, Inglês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano e Espanhol. De lá, navegue mais afundo no Multiverso da DC, explorando cinco mundos-satélites adicionais, cada um com seu próprio conteúdo localizado e atividades únicas e um mundo totalmente dedicado para nossos fãs mais jovens:

• DC WatchVerse

Aqui o espectador poderá relaxar e juntar-se à plateia virtual do DC Fandome. São  horas de conteúdo imperdível de todo o mundo. Com tudo desde painéis e sessões imperdíveis a cenas nunca vistas, com participação de elencos, criadores e equipes por trás de Filmes, Séries, Home Entertainment e Jogos da DC.

• DC YouVerse

Mundo no qual os fãs são as estrelas, para ver os melhores conteúdos criados por usuários, cosplay e artes feitas por fãs ao redor do mundo, incluindo, talvez, o do próprio participante.

• DC KidsVerse:

Maneira de entreter as crianças por várias horas. Um mundo especial que pode ser acessado diretamente neste link. Esta área contém uma vasta seleção de conteúdo e ativações apropriadas para a família e os DCnautas mais jovens.

• DC InsiderVerse:

Este mundo baseado na criatividade contém um vídeo central apresentando o lendário artista e CCO/publisher da DC Jim Lee; o presidente de produção de filmes da DC Walter Hamada e o criador do Arrowverse da TV, o produtor executivo Greg Berlanti; dando boas-vindas aos fãs com uma introdução básica ao Multiverso da DC. Daqui, poderá ser acessado conteúdo de bastidores com os mestres que dão vida à DC em todas as formas, desde quadrinhos a jogos eletrônicos, TV, filmes, parques temáticos, produtos licenciados, e mais.

• DC FunVerse:

Onde o espectador poderá levar sua experiência no DC FanDome e encontre conteúdo compartilhável; confira nosso leitor de quadrinhos; kits “faça você mesmo” da Armadura Dourada de MM84 e do Batmóvel; além de brindes digitais, e uma loja cheia de produtos, incluindo itens exclusivos de edição limitada.

Confira Blerd & Boujee House

A segunda celebração anual de cultura nerd negra retorna com a nova Blerd & Boujee House no DC FanDome, trazendo Blerds, LatinxGeeks e todos os tipos de nerds. Como qualquer um que teve a sorte de entrar na Primeira festa Blerd & Boujee (com a participação de DJ D-Nice) na San Diego Comic-Con 2019 pode confirmar, os fãs não podem perder as conexões e conversas direcionadas para a cultura.

Confira o site oficial, frequentemente para atualizações adicionais sobre o que acontecerá dentro do DC FanDome, incluindo novo conteúdo no novo blog, o Daily Star, que começa com uma nota de boas-vindas do próprio Jim Lee. Além disso, siga as redes sociais do evento (facebook aqui e aqui; twitter aqui e aqui e instagram aqui e aqui) para receber novidades sobre a participação de membros dos elencos, criadores, roteiristas, artistas e desenvolvedores de jogos.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *