DC encontra Looney Tunes em crossover divertido e perturbado

Quando falamos aqui na Dimensão Geek sobre Noite de Trevas: Uma História Real do Batman, mencionamos que o protagonista da história, Paul Dini, além de estar por trás da ótima série animada do Cavaleiro das Trevas, também era um dos responsáveis por outro sucesso dos anos 1990: Tiny Toons, deixando bem fina a parede que separa dois universos distintos.

Com isso em mente, a ideia de que a turma do Pernalonga e os heróis da DC poderiam estar em uma mesma história em quadrinhos deve ter se tornado irresistível demais para não acontecer. O resultado desse plano maluco é DC Encontra Looney Tunes, uma minissérie composta por crossovers, reunidos em volume único pela Panini.

Para reunir os personagens, os autores optaram por contar duas histórias em cada encontro. Temos o tradicional traço cartoon protagonizado pelos Looney Tunes com participação dos heróis e aventuras mais sérias, especialmente criadas para os quadrinhos, com os personagens menos caricatos e mais aprofundados.

O resultado é um encadernado equilibrado. Temos momentos geniais, como o Pernalonga “montado” de Mulher-Maravilha citando a famosa drag queen RuPaul em uma história ao lado da Legião dos Super-Heróis, até passagens não tão divertidas, caso do Taz, o famoso demônio-da-tasmânia, visto como uma besta mitológica em uma aventura da Amazona de Temiscyra.

Já o crossover que coloca o Lobo no meio da briga entre o Coiote e o Papa-Léguas é o grande destaque da edição em ambas as versões. Seguida pelo conto de crime e castigo em atmosfera noir que reúne Batman e Hortelino Troca-Letras. Sem esquecer do violento western protagonizado por Eufrazino Puxa-Briga e Jonah Hex e do encontro dos dois últimos filhos de Marte: o Caçador de Marte e Marvin, o Marciano, que acaba colocando a Terra em risco.

Divertido e, em muitos momentos, meio perturbado, como um bom desenho animado deve ser, DC Encontra Looney Tunes agrada até quem nunca leu um gibi na vida. Afinal, todo mundo que está ali apareceu em algum momento na tela da TV em desenho animado.

O volume da Panini reúne toda a minissérie publicada nos EUA. Mas, já sabemos que um segundo volume foi publicado por lá com novas histórias. Então, pode ter certeza que o que temos aqui não é tudo, pessoal.

Ficha Técnica

Título: DC Encontra Looney Tunes
Editora: Panini
Autores: Frank J. Barbiere, Tony Bedard, Sam Humphries, Tom King, Steve Orlando, Jimmy Palmiotti, Bill Morrison, Jim Fanning, Bill Matheny e Juan Manuel Ortiz (roteiro), John Floyd, Tom Grummett, Scott Hanna, Kelley Jones, Barry Kitson, Aaron Lopresti, Jerome Moore, Mark Texeira, Lee Weeks, Dave Alvarez, Ben Caldwell, John Loter, Bill Morrison, Juan Manuel Ortiz e Byron Vaughns (arte).
Capa: cartonada
Lombada: quadrada
Páginas: 248
Formato: 26 x 17 cm
Lançamento: novembro/ 2018

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *