CSI: Gill Grissom e Catherine Willows voltam para o adeus

Agora é oficial. Depois de 15 anos no ar e somente com um ator do elenco principal original na série (Jorja Fox, que interpreta a Sara Sidle), CSI chega ao fim. O show que mudou o rumo dos seriados policiais será encerrado com um telefilme de duas horas de duração e contará com a participação de dois atores do elenco original que foram fundamentais para o sucesso da série: e William Petersen e Marg Helgenberger, que deram vida, respectivamente aos maravilhosos personagens Gil Grissom e Catherine Willows.

É certo falar que nesses últimos anos CSI se tornou um subproduto. Também pudera. Muitos anos no ar, dois spin offs que já foram cancelados (CSI: Miami, que teve 10 temporadas e CSI: NY, que ficou nove anos no ar), além de CSI: Cyber que foi renovada para uma segunda temporada, a série foi um fenômeno cultural no mundo todo, que deu uma guinada nas séries policiais investigativas (focando na perícia policial ao invés da polícia), faturando mais de US$ 1 bilhão para o canal CBS em receitas.

CSI era cultuado por muita gente e um dos seus fãs mais ardorosos é o diretor Quentin Tarantino, que pediu para dirigir um episódio da série e nos entregou um dos melhores episódios da série: Grave Danger, que encerrou a quinta temporada do show. O problema foi justamente a partir daí. Petersen já estava cansado do personagem e manifestou o interesse em sair da série, fato que aconteceu após outro personagem clássico da série, Warrick Brown, interpretado por Gary Dourdan, morrer.

A atual fase estava bem capenga, com o comediante Ted Danson vivendo o chefe dos CSIs e o clima não era o mesmo. O diferencial da série para outras do gênero era a maneira que os personagens interagiam no programa. A química foi diminuindo cada vez que um integrante original ia deixando o seriado e azedou de vez com a saída de George Eads, que interpretava um dos personagens mais queridos de CSI, Nick Stokes.

Embora tenha ficado mais tempo do que devia no ar, CSI fez história, deixou um legado pra lá de positivo e vai deixar saudades. E que Gill Grissom e Catherine Willows voltem com tudo para dar um final digno para uma das séries mais legais de todos os tempos.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *