Crushing Table| Aplicativo propicia encontros nas refeições

Os smartphones mudaram os hábitos dos brasileiros nos bares e restaurantes. É comum ver pessoas sentadas em grupo, mas cada uma olhando e mexendo no seu aparelho celular e não interagindo com os colegas. Por outro lado, existem aqueles que não dispensam o prazer de uma boa companhia e um bom bate-papo durate as refeições. Pensando nesse segundo exemplo, um grupo de amigos resolveu criar um aplicativo para reunir pessoas nesse tipo de estabelecimento, o Crushing Table.

Disponível para os usuários de Android e iOS, o Crushing Table é gratuito e já conta com versões em português, inglês, espanhol e francês. O aplicativo segue a lógica do matchmaking, priorizando a experiência e não as pessoas ou o relacionamento. Pensado para ajudar as pessoas que não querem almoçar sozinhas, o aplicativo possibilita que o usuário abra uma mesa para até quatro pessoas ou podem se candidatar a participar de uma mesa de outras pessoas. Estas mesas podem ser criadas não apenas para o almoço, mas também para brunch, jantar e happy hour.

A criadora do aplicativo, Marília Duque, explica que o objetivo do Crushing Table é resolver o problema de quem não quer comer sozinho. “Os usuários não precisam criar um vínculo só porque dividiram a mesa. O app mantém a conexão só até acontecer o compartilhamento da mesa”, explica Marília. “Se o usuário quiser repetir a experiência com uma pessoa específica, é melhor pegar outras forma de contato, como telefone, Facebook ou WhatsApp do contato, por exemplo”, completa.

O aplicativo é 100% brasileiro e foi criado por pessoas que não são especificamente da área de tecnologia. “Pesquisamos testemunhais em blogs sobre experiências de comer sozinho e pensamos juntos num app que nós usaríamos porque vem ao encontro de necessidades reais que temos”, finaliza Marília.

Vencedor do 1.º lugar na categoria e-commerce da última edição da Campus Party e start up mais votada no ranking geral, o Crushing Table inova ao trazer uma proposta diferente das que estão disponíveis hoje no mercado. O APP vai unir o mundo dividindo a mesa. Quem quiser baixar o aplicativo, basta clicar aqui para a versão iOS e aqui para a versão Android.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.