Clássicos Cinemark celebra aniversários de “Batman” e de “Alien – O Oitavo Passageiro”

Uma das melhores iniciativas de uma das mais importantes redes de cinema do Brasil está de volta. A temporada 2019 de Clássicos Cinemark começa agora em março celebrando dois aniversários importantes: 30 anos de “Batman” (Batman – 1989), de Tim Burton e 40 anos de “Alien – O Oitavo Passageiro” (Alien – 1979), a espetacular mistura de ficção-científica com terror de Ridley Scott.

O Clássicos Cinemark de 2019 exibirá um filme por mês, cada um com duas sessões (sempre em uma terça-feira e em um sábado). Os ingressos, que variam de R$ 8 a R$ 16, já estão à venda nas bilheterias dos complexos e pelo aplicativo da Rede.

O filme que abre a nova temporada de clássicos é “Batman”. O filme de Tim Burton estrelado por Michael Keaton e Jack Nicholson poderá ser visto nos dias 26 e 30 deste mês. O longa foi a primeira adaptação feita para o cinema das aventuras do herói mascarado, e fez sucesso pela atmosfera sombria que Burton deu à história.

Na sequencia, nos dias 16 e 20 de abril, o Clássicos Cinemark exibe uma das comédias românticas de maior sucesso dos anos 90 e que comemora 20 anos de estreia: “Um Lugar Chamado Nothing Hill” (Nothing Hill, 1999). Com direção de Roger Mitchell e roteiro de Richard Curtis, o filme traz Julia Roberts como uma atriz de sucesso que se encanta por um atrapalhado livreiro britânico, papel de Hugh Grant.

“Alien: o Oitavo Passageiro”, uma das obras-primas de Ridley Scott, chega às telas do Clássicos Cinemark em 28 de maio e 1º de junho. O filme mostra o que acontece em uma nave espacial que retorna a Terra após o pouso em um asteroide. A tripulação, liderada pela personagem de Sigourney Weaver, tenta escapar de um alienígena assassino levado inadvertidamente para dentro da nave por um dos integrantes.

Fechando a programação do primeiro semestre de Clássicos Cinemark, outra obra-prima: “Os Bons Companheiros” (Goodfellas – 1990), um dos melhores filmes da brilhante carreira do cineasta Martin Scorsese, será exibido nos dias 25 e 29 de junho. O longa, que mostra a trajetória de um jovem integrante da máfia italiana na Nova Iorque dos anos de 1950, é estrelado por Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci – que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu desempenho.

Os Clássicos Cinemark serão exibidos em 32 complexos da Cinemark nas cidades de Aracaju, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Goiânia, Londrina, Mogi das Cruzes, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Caetano, São José dos Campos, São Paulo, Uberlândia, Varginha, Vila Velha e Vitória.

Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede ou na bilheteria dos cinemas participantes. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no preço da entrada.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.