Cinelab| Segunda temporada estreia dia 16 de setembro

O Brasil vive uma época boa de reality shows. MasterChef Brasil é um tremendo sucesso na TV aberta e na TV fechada o Canal Universal aposta suas fichas no ótimo Cinelab. Primeira produção brasileira do canal, o programa estreia sua segunda temporada no dia 16 de setembro, às 20h.

O Cinelab é um reality show que acompanha os três apresentadores – Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi – o Cinelab é um reality show que mostra o trio se aventurando na produção de um curta metragem, com efeitos especiais, mas tudo feito com orçamento baixo. Fórmula ideal para que eles usem a criatividade e o bom humor para realizarem suas tarefas.

O ponto alto do Cinelab é a química entre os três apresentadores. Amigos fora das telas, Kapel, Armando e Raphael formam um trio de peso que têm uma interação perfeita, cada um com uma personalidade distinta e que juntos funcionam muito bem. Eles, junto com o produtor executivo do show, Gustavo Mello, o diretor do programa, Rafael Barione, e o diretor da NBC Universal Brasil, Paulo Barata, se reuniram com a imprensa nessa semana para falar sobre esse segundo ano da série.

“Acho que essa produção consegue ser muito real, com todas as dificuldades e desafios dos três e é por isso que ela funciona tão bem”, afirma Mello. Uma outra ótima qualidade do Cinelab é o roteiro. Apesar dos diálogos e interações do trio não serem roteirizados, o programa tem sempre uma boa história como pano de fundo, além das ótimas sacadas da legenda e dos textos do narrador do episódio. “O programa não tem um roteiro propriamente dito, e sim um planejamento de história”, explica Barione.

Apesar da “precariedade” dos episódios, o programa tem uma preocupação com a saúde e segurança dos apresentadores, sendo que nenhum deles se machucou durante a realização das cenas de ação ou com explosivos do show. “A produção toma todos os cuidados para que não nos machucamos. Claro que acidentes acontecem, mas nunca tivemos nenhum problema em relação a isso”, afirma Borghi, que geralmente realiza as cenas mais perigosas.

Como são “dois programas em um”, cada episódio do Cinelab precisam de 18h para ser filmado (tanto o reality show, quanto o curta que os três produzem por capítulo). Os três apresentadores se concentram basicamente na realização do curta, enquanto a outra equipe de produção filma a aventura dos três para o reality.

Produzido pela Boutique Filmes, Cinelab tem 13 episódios. Nesse segundo ano, eles filmaram em um novo “QG”, os estúdios da vera Cruz, um dos mais antigos e famosos estúdios brasileiros que será desativado. Essa foi a última produção a gravar no local.

A audiência e qualidade do Cinelab é comemorado pelo Canal Universal. A aposta deu tão certo que já existem planos de exportar o programa e motivou a emissora a apostar mais em produções brasileiras. Segundo Barata, ele está em fase de dublagem para o espanhol para ser transmitido em outros países da América Latina. O diretor da NBC Universal Brasil finalizou informando que em 2016 outras produções brasileiras entrarão no ar.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *