Cinco filmes para assistir nessa Sexta-Feira 13

Um dia como outro qualquer ou motivo para se preocupar com o sobrenatural? A Sexta-Feira 13 é uma data mística para uns e banal para outros. Mas isso não importa. O que vale mesmo é que se trata de uma ótima oportunidade para assistir um bom filme de terror. Para isso, selecionamos cinco filmes assustadores para você curtir a meia-noite de hoje. Escolha o que você achar melhor, estoure aquela pipoca, apague as luzes de casa, aperte o play e entre no clima.

5 – O Albergue
Produzido por Quentin Tarantino e dirigido por Eli Roth, o filme é uma “homenagem” a carreira do bizarro (e incrível) diretor japonês Takashi Miike. Ele abriu a porta para os chamados “filmes-tortura“ contando a história de três amigos que estão fazendo um mochilão pela Europa e acabam em Bratislava, onde são informados que as “as eslovacas são loucas por estrangeiros. Sedentos por sexo fácil, acabam caindo num golpe e torturados por sádicos.

4 – A Morte do Demônio
Dirigido por Sam Raimi e estrelado por Bruce Campbell, o filme de baixíssimo orçamento mostra cinco jovens que vão passar um fim de semana em uma cabana isolada nos bosques de Tennessee. Ao abrir o Livro dos Mortos, e ouvirem a tradução de algumas passagens do livro eles acabam despertando os espíritos malignos que habitam o bosque e acabam perseguidos por eles que vão possuindo os jovens um por um. A maquiagem, os efeitos toscos e o clima pesado garantem ótimos sustos.

3 – Invocação do Mal
Filme que trouxe de volta o climão dos filmes de terror, com portas e janelas batendo e objetos e movendo pela casa, Invocação do Mal é um dos longas ideais para uma Sexta-Feria 13 chuvosa. Ele acompanha a história real da família Perron, assombrada na década de 70 em uma casa no campo de Rhode Island. O filme trata com respeito a dupla de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), que são chamados para descobrir o que está acontecendo na casa. Se você se assusta com facilidade, fuja. Se você adora se assustar, vá na fé.

2 – O Iluminado
Clássico do gênero baseado na obra de Stephen King, dirigido pelo mestre Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson. O filme mostra o aspirante a escritor e ex-alcoólatra Jack Torrance, que, precisando de dinheiro, aceita o emprego de zelador na baixa temporada do famoso Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado. Por causa da neve intensa, o local fica isolado e incomunicável durante o inverno. Ao se mudar para lá com sua esposa Wendy e seu filho Danny, ele começa a ficar louco e aterrorizar a sua família. Enquanto isso, seu filho tem visões do horrível passado do hotel e das pessoas que foram mortas no local.

1 – O Exorcista
Disparado o maior clássico do gênero, que revelou a pequena Linda Blair. Uma dócil criança que acaba sendo possuída pelo diabo e começa a tocar o terror em casa. A transformação da menina é de arrepiar e o filme causou polêmica com cenas perturbadoras e aterrorizantes, como masturbação com crucifixo e vômitos. O filme não trata o exorcismo como piada e por isso mesmo consegue assustar ainda mais. Se só der tempo de assistir um filme nessa Sexta-Feira 13, esse é o escolhido.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *