Cinco Clássicos Natalinos para você curtir na véspera

Já se arrumou para sentar no sofá e mexer no celular durante a celebração do Natal? Então que tal deixar o mobile de lado por um momento e curtir um desses clássicos natalinos em família? Nesta véspera de festas, a Dimensão Geek indica para você cinco filmes bem diferentes para assistir durante a ceia!

Esqueceram de mim 

Antes de mais nada, vale indicar o clássico dos clássicos natalinos, que certamente é longa Esqueceram de Mim. O filme é uma comédia dos anos 90 que fez um sucesso absurdo na Sessão da Tarde, mas pode ser que as novas gerações não estejam por dentro. 

Ele conta a história de Kevin, um garotinho de oito anos interpretado por Macaulay Culkin, cuja família resolve viajar na véspera de natal e, nesse ínterim, acaba esquecendo o menino sozinho em casa. Acontece que a residência passa a ser alvo de ladrões e o garoto tem que fazer de tudo para se livrar deles.

O longa está disponível no catálogo do Disney Plus.

O Grinch

A segunda opção é assistir O Grinch, que foi lançado em 2000 e possui com o ator Jim Carrey brilhando no papel principal. 

O filme conta a história de uma criatura verde que tem ranço do natal por conta de um trauma de infância e, por isso, resolve arruinar a celebração que rolaria em sua antiga cidade. Porém, no decorrer do tempo, ele conhece uma menininha que vai amolecendo seu coração.

Inclusive, para quem tem curiosidade, essa mocinha é interpretada pela Taylor Momsen, vocalista da banda de rock The Pretty Reckless.

O Grinch pode ser assistido pela Netflix.

O Estranho Mundo de Jack 

Para variar um pouco, temos aqui uma animação, que foi lançada em 1993, mas é maravilhosa até os dias de hoje! O Estranho Mundo de Jack é uma criação do diretor Tim Burton e é filmado inteiramente com a técnica de stop motion.

O filme conta a história de um esqueleto morador da Cidade do Halloween, que descobre um portal para a Cidade do Natal e resolve introduzir tal data comemorativa no calendário de seus amigos monstros.

Esta é mais uma das atrações presentes no Disney Plus.

Simplesmente amor

Para os românticos de plantão, acredito que não há clássico mais aconchegante que o filme Simplesmente Amor, lançado em 2003.

Se trata de uma comédia romântica que conta 10 histórias de casais e famílias que, apesar de funcionarem separadamente, se intercalam umas com as outras no decorrer da trama.

O longa dá aquele calorzinho no coração, tem um elenco bem forte e está disponível na Amazon Prime.

Uma Noite de Fúria (Santa’s Slay)

Por fim, por que não um terrorzinho natalino como alternativa extra?

Uma Noite de Fúria (Santa’s Slay), é um filme de terror trash lançado em 2005. Ele traz a princípio a história de um demônio muito maligno que acaba perdendo uma aposta com um anjo e é obrigado a fazer o bem por mil anos, tornando-se a figura do “bom velhinho”. 

Ao terminar sua sentença, o Papai Noel resolve finalmente retomar sua verdadeira face do mal, bem como tocar o terror por todo lado.

Esse filme não faz parte de nenhum catálogo de streaming, mas está disponível completo e legendado no Youtube.

Luna Rocha on FacebookLuna Rocha on Instagram
Luna Rocha
Designer de moda e redatora, interessada por arte e cultura pop em suas mais diversas áreas. Curte adaptações literárias para o cinema e, se fosse uma heroína, seria Vampira de X-Men.