Chris Cornell | Quatro músicas de um gênio

Vocalista e guitarrista do Soundgarden faria 54 anos hoje, 20 de julho.

Nesta sexta-feira, 20 de julho, o vocalista e guitarrista do Soundgarden Chris Cornell faria 54 anos. O astro nos deixou no ano passado, aos 52 anos.

Cornell foi um dos meus primeiros “heróis do rock” – junto com James Hetfield, do Metallica. Conheci o cara depois que comprei a coletânea (sim, amigos, antigamente a gente comprava CD/Disco) e fiquei completamente vidrado em sua voz.

Por isso, a notícia da sua morte – dada pelo meu querido primo Silvio, em maio do ano passado, foi um baque pra mim e o trecho de “Wave Goodbye”, do disco solo “Euphoria Morning” define bem o sentimento: “Words get tangled on your tongue/And you stumble on your feet when you miss somebody/ Palavras ficam presas na sua língua, e você tropeça em seus pés quando você sente saudade de alguém“.

Mas, como bem disse o fotógrafo Ross Halfin, em seu Instagram: “aniversários devem ser celebrados” e nada melhor do que a música para celebrara vida e a obra desse que foi um dos maiores vocalistas da história.

Temple of the Dog (feat. Eddie Vedder) – “Hunger Strike”

Chris Cornell – “Safe and Sound”

Soundgarden – “The Day I Tried to Live”

Audioslave – “I’m Highway”

Cornell morreu no dia 17 de maio de 2017. O cantor, diagnosticado com depressão, se enforcou no banheiro do hotel onde estava hospedado, horas depois de se apresentar em Detroit com o Soundgarden. Nascido e criado em Seattle, foi um dos principais nomes do movimento grunge. Em 2001, o cantor se juntou aos ex-Rage Against the Machine Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, criando o supergrupo Audioslave. Cornell veio ao Brasil seis vezes, sendo a última em dezembro de 2016, divulgando seu trabalho solo “Higher Truth”, lançado em 2015.

Anderson Silva

Nome 'artístico' de Anderson Alves da Silva; Pai do Igor e da Isadora, marido da Marcia. Nascido em São Vicente, mora em São Paulo (SP); Não é o lutador de MMA, como vocês veem na foto; Tem um (mau) humor característico; É jornalista (trabalha em assessoria de imprensa, colabora com o Huffpost Brasil e mantém o blog http://culturasemcensura2.blogspot.com/); É fã do Metallica e do Batman; É torcedor (lúcido e moderado) do São Paulo e admirador da cervejinha com os amigos;

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *