Canais Disney realiza especial em homenagem ao Stitch

Nesta sexta-feira, 26 de junho, é conhecido como o dia do Experimento 626. Os fãs das animações de Lilo & Stitch com certeza conhece a data. Ela ficou conhecida em referência a este número (mês 6, dia 26) e se tornou a data oficial para mergulhar nas ilhas do Havaí, desfrutar de todo o espírito Ohana e comemorar a criação do personagem nos canais Disney.

Em celebração à data, os canais Disney Channel e Disney Jr. transmitirão o filme Lilo & Stitch II: Stitch Deu Defeito! na sexta-feira (26), às 09h30 e às 20h00, respectivamente.

O personagem é um experimento genético criado por Jumba Jookiba, um dos dois principais personagens da franquia. O cientista tinha a intenção de levar caos ao mundo através deste experimento, projetado para ser anormalmente forte, praticamente indestrutível, superinteligente e muito travesso. Mas a personalidade da criaturinha encantou Lilo, uma menina havaiana, que o adotou como seu “filhote” e através das crenças da ilha, acabou transformando-o em um ser inconscientemente amoroso que desfruta de toda companhia de sua família adotiva na terra e aprende o real significado de Ohana: “nunca mais abandonar ou esquecer”.

No filme, Stitch, Jumba e Pleakley se estabeleceram na vida com sua família humana, e Stitch desfruta alegremente de seu novo “‘Ohana” com Lilo e Nani. Parece o paraíso, mas a composição molecular de Stitch dá sinais de que está fora de sintonia, o que traz à tona seu pior comportamento, e sua amizade com Lilo é ameaçada por um mal-entendido. Pleakley, Jumba e Lilo devem encontrar uma maneira de restaurar seu nível de bondade antes que ele estrague tudo, incluindo a grande competição de hula de Lilo – a mesma competição que sua mãe venceu anos antes.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.