Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) estreia no dia 25 de janeiro

“Flamengo Esports” e “paiN Gaming” abrem no dia 25 de janeiro, às 13h, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de “League of Legends 2020 (CBLoL)”. A Riot Games divulgou o calendário dos confrontos da fase de pontos que pode ser vista neste link, que será atualizado no final de cada rodada com os placares, VODs e tabela.

Criado em 2012, o CBLoL é o principal torneio do jogo eletrônico no país. A competição é disputada em duas etapas, contendo oito equipes cada. Seguindo o mesmo formato estabelecido em 2019, a competição conta com três rodadas de jogos MD1 (melhor de um) na fase de pontos, na qual cada um dos times se enfrentam três vezes.

Os vencedores avançam para o chaveamento clássico na fase eliminatória, na qual o líder disputa com o quarto colocado e os times em 2° e 3° lugares se enfrentam entre si – semelhante às ligas de esportes tradicionais americanos como NBA, NFL e NHL. Os vencedores de cada partida disputam a grande final.

Na Primeira Etapa do CBLoL 2020, as partidas serão realizadas aos sábados e domingos, às 13h, com transmissão ao vivo no SporTV e também nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e no Twitch.

O CBLoL é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League of Legends e um lugar na história, mas também por vagas em campeonatos internacionais. As finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho e Jeunesse Arena), São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), Belo Horizonte (Mineirinho) e Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *