Caçadores de Relíquias Tecnológicas estreia hoje no History

Um dos melhores reality shows da atualidade ganha uma versão geek a partir de hoje, 6 de maio, às 22h20 no History Channel. Caçadores de Relíquias Tecnológicas vai fazer a alegria dos nerds, mostrando a busca de artigos geeks raros e relíquias da cultura pop.

Estrelado pelos colecionadores Bohus Blahut e Shaun Halton Caçadores de Relíquias Tecnológicas mostrará a dupla na estrada pelos Estados Unidos e Canadá, visitando lugares como uma usina de reciclagem de lixo eletrônico em Los Angeles e um mercado de pulgas rural na Nova Escócia. Na viagem, vasculham depósitos, vendas de garagem e leilões de antiguidades atrás de tesouros tecnológicos das décadas passadas, itens raros, estranhos e nostálgicos. Depois, a dupla faz as conexões certas com outros colecionadores para fechar negócios.

Assim como no programa original, em cada episódio de Caçadores de Relíquias Tecnológicas Bohus e Shaun estarão em algum lugar caçando artigos clássicos, dispositivos ultrapassados e tecnologias ainda em uso hoje em dia. Entre os tesouros encontrados estão a primeira máquina de pinball falante do mundo, um computador Apple I, uma câmera Minox B Spy, brinquedos vintage e robôs.

Na estreia de Caçadores de Relíquias Tecnológicas, o History exibirá um episódio duplo especial: Em Jukebox, durante uma viagem pelo sul da Califórnia, Bohus e Shaun encontram uma jukebox antiga que precisa de manutenção e a levam para Los Angeles para restaurá-la. Além disso, aproveitam essa visita à Cidade dos Sonhos para procurar tecnologia vintage em uma unidade de reciclagem.

A seguir, no também inédito Odissey, enquanto excursionam pelo Centro-Oeste dos Estados Unidos, Shaun e Bohus descobrem um console de videogame dos anos 70. O Odyssey Magnavox os transporta para uma época em que a tecnologia foi combinada com engenhosidade, para o deleite dos jogadores primitivos.


Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *