Big Hero 6 | Disney promete série animada para 2017

Já está programado para 2017 a estreia da adaptação em série de TV do desenho animado Big Hero 6. O programa, que deve ser distribuído para exbição internacional pelo canal Disney XD, está sendo produzido pelos premiados Mark McCorkle e Bob Schooley, que também criaram e produziram o sucesso global do Disney Chanel Kim Impossible.

Segundo Gary Marsh, presidente e chefe do departamento de criação do Disney Channels Worldwide, “ nossos colegas no Walt Disney Animation Studios criaram um mundo brilhante, inspirado pela Marvel, com personagens únicos, vívidos. Estamos entusiasmados com a oportunidade de desenvolver esses personagens em uma série de animação cheia de diversão, ação e com o tipo de roteiro que somente Mark, Bob e Baymax podem fazer.” (Variety)

Big-Hero-6-TV-Spot-3

A história da série segue os fatos do film, começando extamente quendo ele acabou, acompanhando a amizade entre o gênio da tecnologia adolescente Hiro e Baymax, o robô de última geração com um imenso coração. Completando o elenco temos Wasabi, Heny Lemon, Fred e GoGo que, juntos, formam o supergrupo Big Hero 6.

Novo prodígio do Instituto de Tecnologia de San Fransokyo, Hiro enfrenta uma série de desafios acadêmicos e enfrenta a dificuldade de ser o novato do campus. Na luta contra a vilania, os heróis high-tech precisam superar novos e maiores desafios para proteger a cidade e o mundo.

O longa Big Hero 6 (2014) foi a 54ª animação desenvolvida pelo Walt Disney Animation Studios, que criaram, entre outros Frozen, Enrolados, e Detopna Ralph. Vencedor do Oscar de melhor animação daquele ano, faturou cerca de US$ 657 milhões, tendo  gasto US$ 165 milhões na produção. Parte do orçamento foi gasto no desenvolvimento de tecnologia de efeitos especiais.

Big Hero 6 também foi a primeira animação da Disney a utilizar personagens da Marvel Comics, empresa que havia sido adquirida pela The Walt Disney Company em 2009. Bem recebido pela crítica, recebeu aprovação de 89% do site Rotten Tomatoes.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *