Arquivo X| Maratona e estreia nessa segunda

A Fox realizará uma programação especial para os fãs de Arquivo X. Na madrugada de domingo para segunda, a partir da meia-noite e durante o dia inteiro, o canal exibirá, na sequência, uma maratona especial da série. Para coroar ainda mais esse dia, a emissora irá transmitir na madrugada de segunda para terça (26), a partir da meia-noite, a estreia exclusiva na América Latina da nova minissérie estrelada por David Duchovny e Gillian Anderson, os eternos agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully.

A maratona de Arquivo X exibirá os 22 melhores episódios escolhidos pelo criador da série, Chris Carter. Para essa nova temporada, que terá seis episódios de uma hora cada, Mulder e Scully acompanharão o caso de uma possível abdução extraterrestre.

Arquivo X é um marco na história da TV americana. Responsável por despertar novamente o interesse em séries de ficção científica por causa do seu trabalho ousado, criativo e original, o show mostra o dia-a-dia dos agentes especiais do FBI Scully (Anderson) e Mulder (Duchovny), que investigam casos inexplicáveis em que a única resposta possível parece envolver fenômenos paranormais. Além da dupla protagonista, Mitch Pileggi também está de volta ao papel do diretor do FBI, Walter Skinner.

A nova temporada de Arquivo X conta com a participação de Joel McHale (Community), Robbie Amell (The Flash), Lauren Ambrose (Dig), Annabeth Gish, Annet Mahendru (The Americans), Rhys Darby (Flight of the Conchords), Kumail Nanjiani (Silicon Valley) e William B Davis. Três dos episódios foram escritos e dirigidos por Chris Carter, enquanto os restantes foram escritos e dirigidos pelos veteranos da série original, Glen Morgan, Darin Morgan e James Wong.

Confira abaixo os 22 episódios que serão exibidos na maratona da Fox:

Temporada 1, Episódio 1: Pilot
A agente Dana Scully desmascara um projeto do FBI chamado de “Arquivo X”, contendo casos de atividades paranormais reabertos pelo agente Fox Mulder.

Temporada 1, Episódio 2: Deep Throat
Mulder e Scully investigam o misterioso caso de um piloto de testes do Exército que desapareceu após um estranho surto psicótico.

Temporada 1, Episódio 3: Squeeze
Mulder e Scully procuram um assassino humanoide, cujos crimes brutais voltam a acontecer a cada trinta anos.

Temporada 1, Episódio 8: Ice
Mulder e Scully investigam a morte de uma equipe de geofísicos em uma base remota no Alasca, causada por uma forma de vida parasita e alienígena.

Temporada 1, Episódio 13: Beyond The Sea
Scully acredita que as previsões psíquicas de um prisioneiro no corredor da morte são a única esperança para prender um assassino cruel.

Temporada 1, Episódio 24: Erlenmeyer Flask
Garganta Profunda avisa Mulder sobre um caso crítico envolvendo um fugitivo desaparecido e a clonagem de vírus extraterrestres.

Temporada 2, Episódio 3: The Host
Mulder persegue um organismo parasita e humanoide que usa sistemas de esgoto como lar.

Temporada 2, Episódio 5: Duane Barry
Mulder se envolve em uma negociação de reféns com Duane Barry, um homem que acabou de fugir de um hospital psiquiátrico e que alega ter sido abduzido por alienígenas várias vezes.

Temporada 2, Episódio 20: Humbug
Os agentes procuram um assassino numa cidade da Flórida habitada por artistas de um circo de horrores.

Temporada 3, Episódio 4: Clyde Bruckman’s Final Repose
Um homem com poderes psíquicos ajuda os agentes na caça por um assassino.

Temporada 3, Episódio 20: Jose Chung’s from Outer Space
Scully narra a investigação de um suposto encontro alienígena para um famoso escritor que está fazendo pesquisa para seu novo livro.

Temporada 3, Episódio 2: Home
Os agentes encontram uma família endogâmica e bestial vivendo em uma fazenda numa área remota da Pensilvânia.

Temporada 4, Episódio 7: Musings of a Cigarette Smoking Man
Um membro dos Pistoleiros Solitários vira alvo de extermínio após revelar informações ligando o Canceroso a diversos assassinatos.

Temporada 4, Episódio 14: Memento Mori
Quando Scully é diagnosticada com câncer, Mulder procura arquivos referentes a um grupo de mulheres abduzidas que também contraíram a doença.

Temporada 4, Episódio 20: Small Potatoes
Os agentes procuram um homem que possui a habilidade de mudar de forma.

Temporada 5, Episódio 5: The Post-Modern Prometheus
Moradores de uma cidade rural em Indiana acreditam que existe uma criatura parecida com Frankenstein rondando a região.

Temporada 5, Episódio 12: Bad Blood
Os agentes narram suas versões de eventos que levaram à morte de um adolescente suspeito de ser um vampiro.

Temporada 6, Episódio 3: Triangle
Uma dobra temporal no Triângulo das Bermudas leva o agente Mulder a bordo de um navio de 1939 cheio de nazistas assassinos e alguns rostos conhecidos.

Temporada 6, Episódio 18: Milagro
Um escritor vizinho de Mulder se torna o principal suspeito de uma série de mortes.

Temporada 7, Episódio 12: X-Cops
Uma equipe de filmagem da série de TV COPS segue os agentes enquanto eles tentam capturar uma misteriosa criatura aterrorizando Los Angeles.

Temporada 9, Episódio 19: The Truth 1 e 2
Mulder é acusado de matar Knowle Rohrer e levado a julgamento. Testemunhas apoiam suas alegações de conspiração e existência de vida extraterrestre.

Com a ajuda de amigos, Mulder foge da prisão militar e tenta encontrar o homem que pode lançar uma luz sobre a verdade da conspiração do governo.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *