Apagão: Cidade sem lei/luz será lançada dia 25 de abril

O mercado independente brasileiro de HQ segue fervilhando. Prova disso é a quantidade de novos títulos chegando ao mercado que antes só olhava para as publicações de grandes editoras do gênero como Marvel e DC Comics. Uma dessas novidades é “Apagão: Cidade sem lei/luz”, uma história em quadrinhos com roteiro cheio de subversão e referências à cultura pop escrita por Raphael Fernandes (Ditadura no Ar) e arte ágil e realista de Camaleão (MAD) que será lançada pela Editora Draco em duas tardes de autógrafos: A primeira será amanhã, dia 25, na Loja Geek, da Livraria Cultura e na Comix, dia 2 de maio.

Em Apagão: Cidade sem lei/luz, depois de um blecaute que parece não ter fim, as ruas de São Paulo viram um verdadeiro campo de batalha onde gangues de arruaceiros se enfrentam por território e recursos. Nessa cidade dominada pela lei do mais forte, o mestre de capoeira Apoema e seus Macacos Urbanos buscam reconstruir a sociedade e oferecer resistência à loucura que domina as ruínas da megalópole.

No final do ano passado, a Editora Draco lançou o oneshot “Apagão Extra: Ligação Direta” e confirma que vai investir na expansão desse universo com produtos licenciados como RPG, trilha sonora, miniaturas e muito mais. O projeto começou como uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo no site Catarse.

Apagão: Cidade sem lei/luz tem 96 páginas coloridas, formato 17cm x 24cm, orelhas de 6cm, capa cartonada com reserva de verniz e será vendida por R$ 39,90. A versão digital será vendida por R$ 19,90.

Confira os endereços e horários das tardes de autógrafo que marcarão o lançamento da HQ em São Paulo.

Lançamentos:
Tarde de autógrafos
Data e horário: 25 de abril (sábado) às 16h
Local: Geek.etc.br (Livraria Cultura do Conjunto Nacional)
Endereço: Alameda Santos, 2.152 – Loja 122, São Paulo, SP.
Referência: Próximo à estação Consolação do metrô

Data e horário: 02 de maio (sábado) às 15h
Local: Comix Book Shop (Edição limitada com sketch na capa, cards, CD e mapa)
Endereço: Alameda Jaú, 1998, São Paulo, SP.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.