A Vida Secreta de Marilyn Monroe estreia dia 8 de setembro no canal Lifetime

Marilyn Monroe é um dos maiores símbolos sexuais da história. Sua morte precoce aos 36 anos (em 1962), sua vida amorosa (incluindo um caso com o ex-presidente dos EUA, John Kennedy) e suas atuações mexeram tanto com o público que até hoje ainda tem muita gente interessada em sua história e diversas obras são lançadas de tempos em tempos sobre a sua trajetória e vida pessoal. Dividida em duas partes, “A Vida Secreta de Marilyn Monroe” será exibida no dia 8 de setembro, às 20h40 (parte 1) e às 22h20 (parte 2), no canal Lifetime.

A Vida Secreta de Marilyn Monroe revela vários segredos que Marilyn(Kelli Garner) ocultava do público, sendo o maior deles sua mãe Gladys (Susan Sarandon), que esteve muito tempo internada em um hospício. Emily Watson e Jeffrey Dean Morgan também encabeçam o elenco, ao lado da filha de Sarandon, Eva Amurri Martino, que interpreta Gladys em sua juventude. Watson dá vida a Grace McKee, encarregada de cuidar de Marilyn durante sua infância.

Baseada no livro de J. Randy Taraborrelli, A Vida Secreta de Marilyn Monroe começa com o retrato de uma jovem Norma Jeane Mortenson, que enfrenta uma existência solitária e sem amor, com uma mãe ausente. Apesar das adversidades, ela consegue alcançar o estrelato, mas foi uma artista frágil, desesperada pela aceitação e proteção dos homens. A Vida Secreta de Marilyn Monroe deixa de lado a relação da atriz com os homens e foca em seus relacionamentos com as mulheres de sua vida, principalmente sua mãe, que passou a maior parte de sua vida internada para se tratar de sua esquizofrenia.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

À medida que seu prestígio cresce, seus três casamentos se desmoronam publicamente, incluindo seus relacionamentos com o jogador de beisebol Joe DiMaggio (Morgan) e o dramaturgo Arthur Miller. Em última instância, Marilyn não conseguia controlar seus demônios internos e nem a doença mental herdada de sua mãe, uma mulher que ela ama, odeia e tenta salvar de maneira desesperada.

Apesar de o estúdio cinematográfico ter feito parecer que a mãe de Marillyn estava morta, esse foi o grande segredo de sua vida, e Gladys continuava sendo uma parte vital e preocupante de seu mundo. À medida que Marilyn cuida de sua mãe, sua obsessão pelo presidente John F. Kennedy a leva ao limite, sendo internada em um hospício. Ainda assim, enquanto Marilyn Monroe está nessa batalha, ela faz a grande atuação de sua vida, ocultando com sucesso seus segredos mais obscuros.

A Vida Secreta de Marilyn Monroe mostra que o que verdadeiramente atormentava Marilyn em sua vida era o medo de que a doença de sua mãe fosse hereditária. A própria mãe de Gladys havia se suicidado e por isso a doença mental era algo que atormentava toda a família. A minissérie utiliza as sessões de terapia com seu psiquiatra Alan DeShields (Jack Noseworthy) como um recurso para contar sua história de vida, aprofundando a sua transformação: desde a sua modesta infância ao megaestrelato.

Elenco principal e personagens

Kelli Garner como Marilyn Monroe
Kelli Garner é uma atriz norte-americana de Bakersfield, Califórnia. Trabalhou em filmes como O Homem da Casa, O Aviador, Bully: Juventude Violenta e Impulsividade. Também apareceu em videoclipes do Green Day, primeiro como coprotagonista em Jesus of Suburbia e depois como protagonista em Whatsername. Em dezembro de 2005, Garner participou da produção off-Broadway de Dog Sees Dog: Confessions of a Teenage Blockhead, no centro de artes cênicas Century Center.

Susan Sarandon como Gladys Mortenson
Susan Sarandon é uma atriz e produtora norte-americana de cinema e televisão. Ganhadora do Oscar, do Prêmio do Sindicato dos Atores e do BAFTA de Melhor Atriz. Indicada a vários Globo de Ouro e prêmios Emmy. Conhecida por suas atuações em filmes como The Rocky Horror Picture Show (1975), Atlantic City (1980), As Bruxas de Eastwick (1987), Thelma & Louise (1991), O Cliente (1994), Os Últimos Passos de um Homem (1995), Lado a Lado (1998) e Um Olhar do Paraíso (2009).

Emily Watson como Grace McKee
É uma atriz britânica de teatro, cinema e televisão. Ao longo de sua carreira, Watson alternou filmes de diretores cult, como Robert Altman (Assassinato em Gosford Park) e Alan Parker (As Cinzas de Ângela), com outros mais comerciais, de diretores como Tim Burton (A Noiva Cadáver) e Steven Spielberg (Cavalo de Guerra).

Em 2002, atuou em Dragão Vermelho, filme da saga sobre o personagem Hannibal Lecter. Em 2010, interpretou a assistente social Margaret Humphreys em Laranjas e Sol. Recebeu o Prêmio Donostia na edição de 2015 do Festival de Cinema de San Sebastián em reconhecimento à sua carreira.

Jeffrey Dean Morgan como Joe DiMaggio
Desde o início de sua carreira, em 1991, ele atuou em 15 filmes. No entanto, a maior parte de seu sucesso foi na televisão, em que ele foi protagonista da série The Burning Zone, de 1996-1997. Seu personagem, Dr. Edward Marcase, apareceu em 10 de 19 episódios.

Desde 1999, Morgan atuou em varias séries de televisão, entre elas JAG: Ases Invencíveis, Chuck Norris: o Homem da Lei, O Desafio, Angel: o Caça-Vampiros, Tru Calling, CSI, Sliders: Dimensões Paralelas e Monk: um Detetive Diferente. Durante 2005 e 2006, Morgan deu um salto para a fama, aparecendo em três séries diferentes: Supernatural, Grey’s Anatomy e Weeds.

Em 2009, interpretou o vigilante chamado de o Comediante no filme Watchmen, baseado no quadrinho de mesmo nome escrito por Alan Moore e ilustrado por Dave Gibbons. Atualmente ele interpreta um dos vilões da série The Walking Dead, Negan.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.