A Torre Negra | Elba e McConaughey confirmados

Depois de anos de espera, parece que a adaptação cinematográfica da série de livros de Stephen King, A Torre Negra, vai finalmente entrar em produção. Pelo menos é o que indica a confirmação de Idris Elba e Matthew McConaughey no elenco.

McConaughey estava sendo cogitado para uma outra adaptação de King,  The Stand (A Dança da Morte), onde faria o papel do vilão Randall Flagg, mas acabou confirmando sua participação em A Torre no papel do Homem de Preto. Elba interpretará o pistoleiro Roland Deschain.

Os dois atores parecem empolgados com o projeto, tendo iniciado uma brincadeira no tweeter.

twitter 1

Stephen King teria feito um “pedido” especial aos produtores de que o filme tenha a mesma primeira fala ou narração que o livro. “Deve começar dessa maneira”, disse, confirmando que tem sido “bem insistente a esse respeito. Por meio do tweeter, o escritor deixou bem claro que fala sério.

twitter 2

O projeto vem sendo cogitado há tempos, tendo sido associado a nomes como Javier Barden, Russel Crow e Ron Howard. Também foi considerada a possibilidade de uma série produzida pela HBO, mas nunca foi adiante.

Sob os cuidados da Sony, o projeto chegou às mãos do diretor Nikolaj Arcel, que também participa do time de roteiristas. O diretor, no entanto, não adiantou muito do que pretende fazer, limitando-se a dizer que “muito se passa nos dias de hoje, no mundo moderno”.

dark-tower

“O que Stephen King faz de melhor é misturar coisas do dia a dia, ou comuns, com o fantástico. Sob meu ponto de vista, os livros são uma mistura de ficção científica e fantasia em tempos modernos. Essa exata mistura é muito Stephen King”, contou Arcel à Entertainment Weekly.

landscape-1429808202-dark-tower-130867

A série literária original de King começou a ser escrita em 1970, tendo seu primeiro volume sendo publicado em 1982 e o último em 2012, num total de oito livros. Além disso, uma série de “prequels” e episódios intermediários foram introduzidos na história que também já foi adaptada  em quadrinhos pela Marvel, com arte de Jae Lee.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.