A Vida da Capitã Marvel é para ler logo depois de ver o filme

A Vida da Capitã Marvel foi publicado pela Panini em fevereiro de 2019

A Vida da Capitã Marvel foi publicado pela Panini em fevereiro de 2019Já está em exibição nos cinemas Capitã Marvel, filme que conta a história da heroína mais poderosa do universo cinematográfico da Casa das Ideias – veja a crítica da DG sem spoilers aqui – e que deverá ter papel crucial na luta contra Thanos em Vingadores: Ultimato, que conclui a saga dos heróis na telona.

E se você acabou de sair da sala de projeção e está procurando uma HQ para conhecer melhor a personagem ou mesmo saber se exitem diferenças da Carol Danvers interpretada por Brie Larson para a Capitã dos gibis, uma dica é o encadernado “A Vida da Capitã Marvel”, publicado por aqui pela Panini, justamente na esteira do lançamento do filme.

A primeira coisa que vale a pena ressaltar sobre a HQ é que não é uma história de origem. Então, não veremos tudo que acontece no cinema ser recontado por uma outra perspectiva. Não. Em “A Vida da Capitã Marvel”, a roteirista Margaret Stohl visita a infância de Carol detalhando fatos, alguns até mencionados no filme, que foram marcantes para ela se tornar a mulher que é hoje.

Tudo começa quando a heroína se descobre mais furiosa do que de costume em uma missão com os Vingadores. Lembranças do pai, com quem tinha um relacionamento conturbado, inundam a sua mente até que ela resolve visitar sua mãe e irmão no Estado norte-americano do Maine para colocar as ideias em ordem.

Daí em diante, temos uma série de acontecimentos que deixariam grandes séries dramáticas com inveja, como o acidente que coloca o irmão da Capitã em estado quase vegetativo, a descoberta da infidelidade do pai e o renascimento de uma paixão da infância. Momentos contados por flashbacks, nos quais Marguerite Sauvage assume a arte, deixando Carlos Pacheco, Rafael Fonteriz e Marcio Menyz ilustrarem a história no tempo presente.

Mesmo com a atmosfera mais intimista, “A Vida da Capitã Marvel” não deixa de ser um gibi de super-herói. Então, pode contar que há ação e batalhas intensas de sobra ao longo do volume. Mas, é mesmo nas reviravoltas e na carga emocional que a HQ se destaca. Explorando os alicerces da heroína mais poderosa da Marvel, enquanto ela encontra respostas para perguntas que ainda não havia nem pensado em fazer.

Ficha Técnica:
Título: A Vida da Capitã Marvel
Editora: Panini
Autores: Margaret Stohl (roteiro) Marguerite Sauvage (arte – passado), Carlos Pacheco (desenhos – presente), Rafael Fonteriz (arte-final – presente) e Marcio Menyz (cores – presente)
Capa: cartonada
Lombada: quadrada
Páginas: 124
Formato: 26 x 17 cm
Lançamento: fevereiro / 2019

Carlos Bazela

Jornalista e leitor compulsivo, gosta de cerveja, café e chá preto não necessariamente nessa ordem. Fã de boas histórias, principalmente daquelas contadas por meio de desenhos e balões.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *