7.ª temporada de documentários da HBO Brasil estreia em 1.º de outubro

A sétima temporada de documentários 2018 da HBO Brasil já tem dada para estrear. A partir de 1.º de outubro, sempre às 22h, a emissora exibirá oito títulos originais até o até o dia 19 de novembro, toda segunda-feira. Quem perder a exibição na TV, poderá assistir via streaming no HBO GO. Confira a seguir quais os títulos que serão exibidos:

‘ELVIS PRESLEY: O REI DO ROCK’ (ELVIS PRESLEY: THE SEARCHER)
Estreia na TV no dia 1º de outubro – Já disponível na HBO GO
A HBO mostra a vida e o impacto cultural da música do artista, desde o seu primeiro sucesso e ao longo da sua carreira, com músicas como It’s Now or Never, Are You Lonesome Tonight e Suspicious Minds. Com cenas surpreendentes filmadas em Graceland, a icônica casa de Elvis, o documentário dividido em dois episódios mergulha na vida do “Rei do Rock & Roll” por meio de depoimentos inéditos das pessoas que o conheceram bem e foram profundamente influenciadas por ele. O segundo episódio estreia no dia 2 de outubro.

‘IT WILL BE CHAOS’
Estreia dia 8 de outubro
Um retrato épico, e ao mesmo tempo íntimo, das vidas em trânsito e das consequências da crise de refugiados que atravessam o Mediterrâneo. O documentário se desenvolve entre a Itália e o corredor dos Balcãs, concentrado em duas histórias inesquecíveis de refugiados que, com muita força e resiliência, vão em busca de um futuro melhor e mais seguro.

‘O LEILÃO DA BRILLO BOX’ (BRILLO BOX)
Estreia dia 15 de outubro
O documentário mostra como a escultura de Andy Warhol se converteu em um ícone da arte pop. Tudo começou na sala da casa do artista, quando Warhol criou uma obra com 17 caixas que foi vendida por apenas mil dólares em 1969. Em 2010, a escultura Brillo Box foi arrematada em um leilão por mais de US$ 3 milhões, revelando a natureza volátil da arte e do seu valor.

‘A DANGEROUS SON’
Estreia dia 22 de outubro
Uma de cada 10 crianças norte-americanas sofre de transtornos emocionais graves e mais de 17 milhões já tiveram algum problema psiquiátrico. O longa acompanha três famílias em crise, à procura desesperada portratamento para seus filhos com uma doença mental severa, enfrentando a realidade de recursos e apoio limitados.

‘STOLEN DAUGHTERS: KIDNAPPED BY BOKO HARAM’
Estreia dia 29 de outubro
O documentário traz a história das jovens estudantes nigerianas que foram sequestradas em 2014 pelo grupo terrorista Boko Haram. No longa estão registrados os reencontros das meninas com as suas famílias depois de tanto tempo e o processo de readaptação que enfrentam para se reintegrar à sociedade.

 

‘JANE FONDA IN FIVE ACTS’
Estreia dia 5 de novembro
Desprezada como “Hanoi Jane”, desejada como “Barbarella” e admirada como parte do movimento feminista, Jane Fonda é o tema deste documentário que revela quem ela é realmente – uma mistura de vulnerabilidade, magnetismo, ingenuidade e valentia – e como foi se transformando ao longo do tempo. O longa é baseado em 21 horas de entrevistas com a atriz, que fala com franqueza sobre sua vida e seus erros, a dor causada pelo suicídio da mãe, a falta de disponibilidade emocional do pai, 30 anos de transtornos alimentares e três casamentos com homens muito famosos, mas completamente diferentes entre si.

‘SWIPED’
Estreia dia 12 de novembro
Depois de escrever o artigo “Tinder and the Dawn of the Apocalypse Dating”, publicado na revista Vanity Fair em 2015, a premiada jornalista Nancy Jo Sales aprofundou a questão dos relacionamentos via internet neste documentário. Ela investiga como a indústria dos encontros amorosos/sexuais virtuais está influenciando a maneira como as pessoas interagem, namoram e se casam. O longa mostra ainda o que as pessoas pensam sobre esses aplicativos e como eles estão afetando a capacidade das pessoas de estabelecer conexões verdadeiras e duradouras.

‘THE OSLO DIARIES’
Estreia dia 19 de novembro
Em 1992, com as relações entre israelenses e palestinos em ponto crítico, quando qualquer comunicação entre as partes era castigada com a prisão, um grupo de pessoas das duas nacionalidades manteve em Oslo uma série de reuniões clandestinas que mudariam radicalmente o panorama político do Oriente Médio. O documentário apresenta imagens de arquivo inéditas e fragmentos dos diários de negociadores de ambos os lados, oferecendo uma visão íntima da imensa pressão enfrentada pelos criadores dos “Acordos de Oslo”.

Em toda a sua história, a HBO já produziu mais de 300 documentários, recebendo mais de 200 prêmios pelo seu trabalho neste gênero.

Fabio Martins

Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *