20 anos da estreia de That ’70s Show

No dia 23 de agosto de 1998 seis jovens dentro de um carro cantavam alegremente a “In The Street”, um dos hits do grupo de power pop Big Star, se alternando no volante e nos demais bancos do carro. Era o começo de That ‘70s Show, uma sitcom que fez muito sucesso e revelou os atores Ashton Kutcher, Mila Kunis, Laura Prepon e Topher Grace.

O espírito de That ‘70s Show, como não poderia deixar de ser, era a referida década e todas as polêmicas e revoluções que aconteceram naquele período: drogas, principalmente maconha, revolução sexual, feminismo, liberdade e uma série de outras coisas. Tudo com muito bom humor e uma trilha sonora impecável com grandes sucessos daquela época.

A história se inicia em 1976, e relata o dia-a-dia de um grupo de seis adolescentes (Eric, Donna, Kelso, Jackie, Steven e ‘Fez’), todos na casa dos 17 anos, com hormônios a mais brotando pelo corpo e neurônios a menos dentro de duas cabeças. O lugar predileto do grupo e principal cenário de That ‘70s Show é o porão da casa de Eric, na cidade fictícia Point Place, subúrbio de Green Bay, Wisconsin, onde passam a tarde inteira fumando maconha e conversando sobre os mais variados temas. A relação conturbada com os pais de Eric (a mãe meio maluca e o pai autoritário que sempre protegia a filha) também faziam parte da rotina da série.

Era comum inúmeras referências a filmes, séries, música e curiosidades do período. As homenagens mais evidentes eram aos filmes da dupla Cheech e Chong – famosa por fazer diversos filmes sobre hippies, filosofia paz e amor e, principalmente, maconha. O ator Leo Chingkwake, que interpretava o Chong, apareceu diversas vezes na série. Ele era dono de uma loja de revelação de fotos, onde o personagem Steven Hyde trabalhava.

A série durou oito temporadas e teve 200 episódios. Ela chegou a ter um spin-off chamado That ’80s Show. Apesar de ser feita pelos mesmos criadores, a série foi um completo desastre. Sem graça, com um elenco muito irregular e piadas batidas ela não passou da primeira temporada e foi cancelada após 13 episódios.

No dia 15 de agosto de 2013, a atriz Lisa Robin Kelly – que interpretava Laurie Forman, a irmã de Eric – foi encontrada morta no quarto de um centro de reabilitação para tratamento por abuso de álcool. Ela sofreu uma overdose de várias drogas.

Saiba agora o que aconteceu com os outros atores de That ’70s Show:

Topher Grace: O protagonista Eric Forman continua atuando. Seu trabalho mais recente é “Infiltrado na Klan,” novo filme de Spike Lee (que ainda não estreou no Brasil). Além disso, ele nunca fez nada de relevante no cinema e seu principal destaque foi sua atuação como Eddie Brock / Venom no medonho “O Homem Aranha 3”.

Laura Prepon: A ex-ruiva que fez sucesso interpretando Donna Pinciotti seguiu no mundo das séries. Depois de estrelar a fraca “Are You There, Chelsea?” vem fazendo sucesso desde 2013 com a badalada “Orange Is the New Black”.

Mila Kunis: A atriz que interpretou a bobinha Jackie Burkhardt faz muito sucesso. Ela é dona da voz da personagem Meg Griffin, do desenho “Family Guy”, interpretou a Theodora em “Oz: Mágico e Poderoso” e Lori Collins, no politicamente incorreto “Ted”. Ah e como a vida de vez em quando imita a arte, ela se casou com o seu namorado na série, o ator Ashton Kutcher.

Ashton Kutcher: O eterno Michael Kelso foi outro que se deu super bem. Estrelou filmes como Efeito Borboleta e diversas comédias românticas. Casou com a atriz Demi Moore, estrelou a série “Two And a Half Men”, interpretou o fundador da Apple no filme “Jobs”, casou e teve duas filhas com Mila Kunis e atualmente interpreta Colt Bennett, na série “The Ranch”, que tem no seu elenco outros atores de That ‘70s Show.

Danny Masterson: O ator que fazia Steven Hyde não teve vida fácil após o fim da série. Ele continua na carreira de ator e depois de vários trabalhos irregulares, tinha se reencontrado em The Ranch. Mas após ser acusado de ter abusado sexualmente de três mulheres, ele foi demitido do show. Membro da Cientologia, o ator negou as acusações e as relacionou com a polêmica série documental – “Scientology and the Aftermath” – da atriz Leah Remini, contra seu culto.

Wilmer Valderrama: O ator que deu vida ao Fez atualmente interpreta Nick Torres na série NCIS. Após That ‘70s Show, ele realizou pequenas participações em séries como “Raising Hope”, “Handy Manny”, “Men at Work”, “Royal Pains”, “Minority Report”, “Grey’s Anatomy” e também deu as caras em The Ranch.

Debra Jo Rupp: A mãe de Eric, Kitty Forman, segue na ativa. Depois de fazer pequenos papéis em séries como “Hart of Dixie”, “Better with You” e “As the World Turns”, ela se reencontrou adivinha onde? Claro, The Ranch.

Kurtwood Smith: O casca-grossa Red Forman, pai de Eric, também está na ativa e assim como a maioria dos seus colegas está em The Ranch. Ele teve algumas participações interessantes em animações (emprestou sua voz para o Comissário James Gordon em “Beware the Batman” e interpretou o Shyir Rev em “Lanterna Verde: A Série Animada”) e interpretou Vernon Masters, na série “Agent Carter”.

Fabio Martins on InstagramFabio Martins on Twitter
Fabio Martins
Santista de nascimento, flamenguista de coração e paulistano por opção. Fã de cinema, música, HQ, games e cultura pop.